Pages

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Samba da Justiça


Eu não quero justiça
Pois quem quer justiça tem de trabalhar
Eu só quero sossego
Porque tenho medo de me cansar.

Justiça é um negócio complicado
tem que ter dinheiro guardado
para o advogado alimentar
E o juiz que é um homem ocupado 
deixa meu processo parado
me fazendo esperar

o advogado tem sua roça na linguagem
e seu labor de verdade
é defender o seu patrão
que por ser um cliente descuidado
errou ou foi enganado
e agora quer solução

e seu escrivão, sem consciência,
me trata sem paciência
quando tenho minhas ignorâncias
e todo mundo da casa da justiça
acha que sou mais um caipira
que nem merece lembrança

Mas um dia há de se ter justiça
sem toda essa malícia nesse país
o mundo será bem como eu quis
E a verdade que vai acontecer
é eu contar pra vc
que a justiça é ser feliz!

                                                               (texto adaptado de Marcos Moreira Vilela)

0 comentários:

Postar um comentário