Pages

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Entre mim e as palavras

É... escrever é para raros e poucos. É um exercício de auto-conhecimento do infinito que há dentro de si, é dilacerar-se em palavras, despedaçar a própria alma e traduzir em palavras os delírios e devaneios. Quem escreve, sente. Concatenar o desconcatenado... Quem sente, expõe as entranhas em pequenas frases desconexas, delitos literários que se comete em busca de compreensão. (...) É encarnar-se nas frases voluptuosas e ininteligíveis que se enovelam além das palavras (Clarice L.) (...) O que é escrito não é inteiramente real, tampouco totalmente fictício.  Há um pouco de verdade em cada emaranhado de palavras, guardo um pouco de mim dentro desses pequenos delírios... A maior verdade da ficção é que a magia existe... Porque pensar é um ato... Sentir é um fato...





 
"Escrever é meu mal, meu vício, meu copo de vinho barato de sexta-feira à noite. É meu país das maravilhas em preto e branco, para onde fujo sempre que o mundo fica pequeno ao meu redor." (Francieli Hess - Memórias Putrefatas)




And I don't Wanna STOP!!!

 


3 comentários:

nay disse...

dizer, dizer, desdizer.. Ceci grita ao meus ouvidos.. digaaaa: "ai palavras, ai palavras que estranha potência a vossa".. ai de ti de quando elas querem sair..Don't stop all right?

Francieli Hess disse...

Bom saber que a leitura das minhas palavras inspirou um texto seu.
Um beijo, Francieli Hess.

LiA caRoL disse...

Boas leituras se transformam em boas inspirações...
Obrigada por contribuir com minhas idéias...
Um beijo.

Postar um comentário