Pages

quinta-feira, 2 de maio de 2013

DO VERBO: SE FAZER DE VÍTIMA....


A vida é boa, boa não... ÓTIMA... a vida é para raros... me refiro à vida interessante... sobrevida é para os coitados... mas existe sim gente interessante que vive uma vida interessante...Felizmente nem todo mundo sabe quem é a tal da Carminha, nem todo mundo rebola ao som de ai-se-eu-te-pego, e é fã de Jads e Jadson, nem todo mundo tem orgulho de se intitular "coitadete". O mundo não está tão perdido assim. Percebe-se, então, que tem alguma coisa errada na equação – se você aí, essa “puta pessoa que só faz coisa certa e é muito batalhador”, só se fode no meio do caminho, algo tem que estar errado. E se você pensar um pouquinho vai chegar à resposta – se não chegou, a gente te conta: antes de querer conquistar coisas e pessoas interessantes, você precisa se tornar alguém interessante. Desculpa.

...é comum nos depararmos com pessoas cheias desses argumentos "reclamantistas". Um princípio de pena começa a surgir em todo mundo - coitado de fulano, tão boa gente, só se fode... EM MIM NÃO COLA – pensa: a pessoa nunca arruma emprego e se arruma nunca consegue continuar nele... está sempre dizendo que o emprego que arrumou não é bom o bastante e troca mais de emprego do que de cueca, tem 30 anos e não faz ideia do que veio fazer no mundo, engordou 10kg no último ano, está sem grana até pra pro pingado matinal e quando tem dindin provavelmente é da mãe, do pai ou da namorada que idiota o sustenta. E, ainda assim, esse super ser humano só quer os melhores empregos, o melhor partido e se dar muuuuuuuuito bem na vida. Me diga: quantas coisas interessantes essa pessoa vai conquistar? O universo só dá o que merecemos e emanamos... Recebemos troco moeda a moeda de tudo que pautamos... Por isso gente assim "reclamista" e "coitadista" vai sempre ter a vidinha medíocre e nada mais. Vai ter dinheiro, mas nunca o seu; vai ter emprego, mas sempre de vendedor de alguma coisa ou empregado de alguém. Fico imaginando esses seres humanos chegando na porta do céu e Deus perguntando: " - como foi sua vida???"E o fulano respondendo: "- Ah fiquei na aba de alguém sempre, nunca me esforcei, mas juro que achava que me esforçava muito e sempre dei meu melhor na arte de ser vítima da vida e ganhava uma vida de coisas só na base do "tadinho de fulano tão sozinho, ta tao sem dinheiro, não tem amigos, não arruma emprego..."" E Deus olhando e dizendo: "- podia ter evitado essa superpopulação de inutilidades..". Deus sairia correndo. Eu também sairia.

Acontece que é difícil demais olhar pro seu umbigo sujo. É muito mais fácil apontar o dedo pra sujeira do outro e colocar a responsabilidade dos seus problemas nas costas alheias. Vitimização é a principal aliada na vida das pessoas que não conseguem lidar com o fato de que estão desperdiçando sua chance de fazer algo de legal na Terra. Gente que não vive, só faz peso no mundo. Eternos mimados que acreditaram nos elogios da mãe que sempre disse que ele era incrível somente por existir. Esqueceram que elogio de mãe não vale. Ficam na cola do outros e vão ser eternamente sustentados pela mãe ou pior, arranjam alguma otária pra bancar suas despesas....(cúmulo da vitimização em pleno século XXI em que mulheres governam o mundo.... são o que querem e se destacam no mercado de trabalho)

Então, antes de blasfemar aos quatro cantos que o mundo anda escasso de coisas interessantes e que nada de bom te acontece, dê aquela olhada no espelho. Sim, vai doer. Calma, você vai superar. Pros casos mais graves, faça uma lista de coisas que você procura  e veja quantos atributos você tem para conquistá-las. Você quer um bom emprego??? estude, corra atrás; você quer uma casa boa???? trabalhe muito e não tenha preguiça; você quer ganhar bem??? comece por baixo e não tenha vergonha de T-R-A-B-A-L-H-A-R; você quer uma casa maravilhosa??? compre-a e não espere ganhá-la da sua mãe, se ganhar será sempre um presente e não uma conquista... ela nunca será efetivamente sua....; Você quer uma vida inteligente? Qual foi mesmo a última coisa interessante que leu na sua vida (não, aquele blog de humor não vale); Você quer uma mulher que corra atrás dos seus sonhos? Você tem corrido atrás dos seus?; As respostas podem ser mais surpreendentes do que você imagina. E aí você vai realmente entender o que as pessoas querem dizer quando falam que a verdade dói.

É aquela velha história das borboletas no jardim – não adianta sair que nem louco atrás das coitadas, prendendo todas num vidro. Se seu jardim for um lugar legal para estar elas virão, naturalmente, antes que você perceba e sem que você tenha que implorar pela presença delas. E então você vai achar que algo milagroso aconteceu e que de repente a vida volta a ser interessante. E, se pensar um pouquinho, logo vai constatar a triste realidade: ela sempre foi. Era você que não estava no nível de perceber.

E vou além... vc realmente quer uma vida???? saia da aba das pessoas, pare de reclamar, se mexa, acorde cedo, estude, pare de fingir que acordar e assistir desenho, fazer um rango no microondas e depois entrar no facebook é trabalho, vc não está enganando aos outros, está enganando a si mesmo... cuide-se. Vá trabalhar, nem que seja de voluntário; vá fazer um curso (e não, pelo amor de DEUS, NÃO ME REFIRO AOS TELEPRESENCIAIS - faça um curso de verdade - estude de verdade até doer a bunda de tanto ficar sentado).
Pare de inventar doenças para justificar sua preguiça... preguiça é preguiça e ponto... também é doença, afinal...
Pare de dizer que não tem amigos, saia de casa, ande pelas ruas, conheça sua cidade.... Pare de dizer que não tem felicidade e deixe de ser um coitado... pra se tornar ALGUÉM... vai doer no começo, mas te garanto que não há nada mais prazeroso do que andar pelas próprias pernas, pagar as próprias contas e ser dono do próprio nariz!!!!
 texto por AREAH escrito para o blog "Casal Sem Vergonha" e freneticamente adaptado por mim...
original aqui

 

0 comentários:

Postar um comentário