Pages

quinta-feira, 31 de março de 2011

Fé Cega e Faca Amolada

Mais um momento auto-reflexivo de como as coisas ruins podem ser de grande valia se temos a percepção de seus significados ocultos.

Estou em um processo de aceitação como vítima da sociedade e portanto, fazendo as mais sinceras e objetivas considerações acerca do que aconteceu.

Os prejuízos são imensuráveis, principalmente os morais. Mas há um também uma certeza de que temos o poder de controlar nossas vidas, decidir aonde vamos, se vamos, decidir com quem vamos, decidir o que comer, vestir, e o mais importante: decidir como reagir aos problemas tão comuns à vida adulta.

É, já dizia minha mãe: - Crescer dói.

Trata-se de um processo longo e doloroso, porém muitíssimo necessário. Aliás, nunca crescemos por completo, sempre estaremos fazendo o feedback entre a criança interior que existe dentro de nós, e o adulto exterior que necessita existir para o enfrentamento do mundo real.

Aliás essa realidade também é por nós criada, isto é, levando-se em consideração a física quântica, inegável e promissora, que nos indica que o mundo é um complexo de energias atômicas que se fundem e fazem o percurso da rota mundial, indo e vindo num efeito borboleta, tudo que acontece no universo tem efeito na vida de todos, mesmo que insignificante. Afinal, energia é energia.

Pois bem, acabei de me recuperar de uma doída pneumonia que me deixou duas semanas de molho, sem ter como tomar partido da minha. No primeiro fim de semana após a recuperação fui assaltada.

É, certamente há um significado oculto nessa onda de coisas negativas (negativas, jamais ruins).

O fato é que estou me sentido incrivelmente bem, embora tudo isso tenha acontecido.

Obviamente que estou com um sentimento de insegurança, de ultraje por ter sido assaltada, mas estou tão feliz de não estar em casa no momento do crime, estou tão feliz porque só levaram o que vieram buscar e deixaram minha vida intacta. Que o ultraje, o sentimento de vingança se desfazem perto do meu sentimento de pena, de dó dessas pessoas (ou pessoa) que fizeram isso. A ponto de fazer com que eu sequer lhe deseje mal, quero apenas que possa haver luz em seu caminho, porque alguém que arromba a porta da vida das pessoas não tem uma vida a proteger e amar. 

E mais, estou muuuuuuito feliz por estar bem, porque os meus estão bem, e porque estou de costas guardadas pelas minhas preces.

Estou realmente feliz, e encantada em poder sentir na pele que a felicidade é um estado de espírito e não depende dos fatores exteriores. Depende muito mais de como vemos os acontecimentos externos, de como fazemos proveito do que acontece conosco.

Então, só posso dizer que cada vez mais estou fortalecida e sentindo uma certeza imensa de que nada vai abalar a minha fé, a minha felicidade e minha fortaleza.

Que as zicas, os invejosos, e todas as energias negativas do universo me perdoem, mas meus átomos são compostos de amor, e amor repele ódio, além de ser intransponível.

A cada coisa ruim, eu tenho o poder de ver uma boa, bem maior em proporção, e a cada acontecimento cresce em mim a força de alguém que confia em si mesmo, confia nos deuses que escolheu para acreditar, nas forças que regem o universo e na harmonia do amor.

Eu não tenho medo do que ainda vai vir, eu não tenho medo das leis universais porque tenho cada vez mais fé e minha faca está cada vez mais amolada!!!

Amém!!! Amém!!! Amém!!!




0 comentários:

Postar um comentário