Pages

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Súplica do caminhante do Sendeiro da Vida

Ja faz algum tempo tenho tentado decifrar meus códigos através da tentativa desequilibrada de encontrar o equilíbrio. Confesso que em meio a pequenos êxitos, as falhas me franzem a testa. Sei dizer, sobretudo que dentre todas as descobertas que tenho feito, compreender que não há caminho para a paz, porque ela por si só já é o caminho foi a mais surpreendente e esclarecedora. Perdemos muito tempo esperando que amanhã seja melhor, talvez pela educação católica que nos foi dada de sempre crer na esperança do paraíso, entretanto, você está vivendo o agora, e é agora que tem a oportunidade de mudar sua vida, começando pelos minutos que estão a sua volta no relógio. Mude seu dia pela manhã, mude sua vida pelo momento presente... Certamente há algum entendimento que me foi concedido diante da descoberta incrível de que a vida me está escorrendo pelos dedos e que somente eu sou capaz de levá-la aonde quiser. Atualmente tenho quisto levar minha vida para o caminho mais calmo no ritmo mais lento, não por preguiça, mas para poder apreciar a viagem. Assim, me sinto armada em poder emanar mantras de força e fé e ainda poder dizer em bom e claro tom que preciso de facas amoladas para traçar meu caminho pela vida... Não há como não ser ouvido quando falamos com o coração:



Meu Deus!... Sou um caminhante que viaja pelo caminho que o destino me traçou; em cada passo que dê, ajuda-me a dá-lo em terra firme; faz-me levantar os pés para não tropeçar.
Se encontro obstáculos que não sejam os que eu mesmo me pus, e se existem, prepara-me para vencê-los. Retira de minha mente o pessimismo, enche meu coração de fé; dá-me palavras de alento para aqueles que encontram no caminho, dá-me forças para alentá-los e ajudá-los.
Não permita que meus sentimentos sejam maculados pelo ódio.
Dá-me alegria para saudar o dia!...
Dá-me paz para receber a noite!...
Retira de meus lábios a maledicência e a mentira; ajuda-me a dizer sempre a verdade. A paz que me dás concede-me compartilhá-la com os que me rodeiam.
Dá-me sabedoria para ensinar!...
Dá-me palavras adequadas para corrigir!...
Permita-me Senhor que meu olhar, minhas palavras e meus atos não sejam para ferir a ninguém senão para consolar, para animar e, sobretudo para ensinar, que não tenham motivos para dizer que eu fui seu destrutor.
Permita-me Senhor que em meu caminho meu pé não resvale que esteja firme, que deixe uma pegada impregnada de segurança, de altruísmo e de fé.
Eu sei que no Céu e em minha consciência tenho um pai que me ama, uma mãe que me guia e um Cristo que me salva.

(Súplica do caminhante do Sendeiro da Vida - Oração gnóstica)

4 comentários:

Alana disse...

Que Deus te abençoe e você me perdoe por não ter lido isso tudo antes...

LiA caRoL disse...

E que nossa caminhada seja sempre uma ao lado da outra, como é e sempre foi. Te amo imensuravelmente.

Maria Marlene Sousa Negreiro disse...

Adoreiii so vc e capaz de me emocinar sempre me surpreender sempre com coisas lindas como as que acabei de ler.

Unknown disse...

Muito bom,parabéns fidedigna a oração súplica do caminhante do sendeiro da vida do mestre Restaurador da doutrina gnóstica no mundo Lakhismi Mestre do raio do Amor..
Saibam que existem diversas outras lindas e emocionantes orações gnósticas que devemos realizar pra que possamos nos sintonizar com o divino dentro de cada um de nós..podendo assim sentir os aspecto divino externos e nos inspirar-nos com a magia da grande mãe natura! Irradio amor consciente a humanidade,que todos os seres sejam felizes,que todos os seres sejam ditosos, que todos os seres estejam em paz...

Postar um comentário