Pages

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Poliatleta da arte?!

Hoje recebi de um amor meu, um amigo de alma, sabe?!... um link de um blog me pedindo pra eu comentar um poema seu que havia sido publicado.
E aí, não pude evitar, fiquei até envergonhada de nunca ter tido a brilhante idéia de colocar aqui fragmentos de suas cascatas de letras, suas poesias, seus sentimentos rimados...
O cara é fascinante, um artista completo, daqueles que dança, atua, declama, cria, faz de tudo...
é um poliatleta da arte...

daí resolvi compensar meu 'lapso' e além de escrever sobre ele, postar um pequeno poema seu, um dos publicados no blog.

Então, amor meu, homem negro de boca agigantada, irmão de alma, de arte...
mil perdões pela falta de nexo, de plexo...

e preciso dizer, vida da minha vida, o quanto admiro sua coragem, de ter um dia decidido fugir da pequeninice da cidade interiorana e enfrentar as luzes da cidade da verdade em busca de seu alimento de alma, a ARTE.
Aliás, me lembro bem, como se fosse um quadro na minha memória, do dia em que você deixou a varanda da minha casa rumo à feliz cidade.
E dali em diante, seus dias nunca mais foram rotina de vida, passaram a ser rotina de arte, hora música, hora teatro, hora poesia...
Parabéns, biba da minha vida, meu pretinho básico, parabéns pelas conquistas e por ter provado do gosto doce de ter tomado a decisão certa.
Certamente, ter ido em busca dos seus sonhos por ter sentido a cidadícula provinciana que morava, pequena demais pro tamanho dos seus sonhos, foi a decisão mais bela, forte, corajosa e correta que você já tomou na vida.
Tenho certeza que muitas pequenas vitórias ainda virão, uma atrás da outra, como que em sequência, e espero também que você saiba reconhecê-las, desde as menores, às maiores...
Feliz Vida pra vc.
Feliz poesia na sua vida e que você tenha muitos sentimentos pra traduzir em palavras, porque que me perdoem os apáticos, mas nós nascemos foi pra SENTIR!!!


Amo você, bicha!!!!
Muito e demais, e embora nossos caminhos estejam separados agora por distâncias físicas (afinal eu ainda habito a cidadícula cheia de pequeninices) toda vez que a gente se vê é como se ontem tivesse sido nosso último encontro.
Aliás esta pequena cidadícula ainda guarda grandes belezas e profundas manifestações de arte em algumas pessoas. Confesso que seja uma raridade, e eu também não vejo a hora de alçar voos mais altos, mas ainda tenho meus projetos e planos a cumprir, ainda tenho que terminar o que vim fazer aqui, para somente então refazer planos e projetos... E até lá trocamos letras, canções, versos em prosa e dialética de poesia... trocamos energia através das palavras... trocamos vibrações de amor!!! a energia mais forte e que movimenta a mola do mundo.


E falando de palavras, de poesia, de arte... eis uma amostra...



A chave -


Em partes
As portas
A mim
Se abrem


Sem rotas
Tão tortas
As formas
De respostas
Se trancam


Em meio
Ao esmo
Estado, meu
Sem receio
Creio;
Na renovação
Do adeus




(Antonio Marcel – Da série : A beleza das pequenas coisas)
09/08/10

E pra quem quiser mais, veja o blog: Alívio Poético

0 comentários:

Postar um comentário